segunda-feira, 1 de abril de 2013

Semana 34

"Que comece a contagem regressiva! Você está entrando no último mês da gravidez. A esta altura, os pulmões do bebê já estão razoavelmente desenvolvidos. Crianças nascidas com 35 semanas às vezes não precisam nem ir para o centro de tratamento intensivo, e já podem ir para o quarto com a mãe.

(BabyCenter)

Pois é, mas ainda não são 35, por isso, ainda tem que ficar no quentinho da mummy! E já agora, que faça as 37 semanas, para não ser pré-termo. 
Eu continuo igual. Tenho tido algumas contracções, mas nada muito diferente do habitual, fora a fome que já falei aqui. A barriga continua empinada e por isso, segundo a minha mãe e a minha avó, ainda não é para já ;)

Ontem, o I esteve mais quietinho, talvez por ter tido alguma agitação com o almoço em casa dos avós (é tímido ;) ). E em vez de me pontapear toda, empurrava-se por inteiro, ora para um lado, ora para o outro. E doía!! O T0 dele deve estar a ficar apertado e ele quer crescer e já nem sabe bem para onde. Aliás, até se nota que fica incomodado principalmente quando almoço ou janto. É que, parece que não, mas a minha área estomacal aumenta com a comida, e o pequenote fica mais apertadinho e estica-se para o meu lado direito. Mas que estique! Ou que me dê pontapés (ou socos! tudo bem!), porque ele às vezes mexe tanto que, se fica umas horas mais quieto, eu já começo a ficar preocupada... Provavelmente é uma preocupação maluca! Afinal, é um bebé e não pode estar sempre acordado.. Mas é um descanso sentir a movimentação dele. Pode doer até, mas que doa!, que é muito melhor! (coisas de mãe!! Estou para ver quando ele nascer.. às vezes penso no que será vê-lo a dormir à noite. Espero ter a sensatez de não ir lá de 5 em 5 min ver se respira! Mas também há tantas coisas que sempre achei doidice e dou por mim a fazer =/).
De qualquer forma, são 34 semanas =) Daqui por menos de 1 mês posso ter O Meu Filho ao colo.. Nem acredito! Segundo a minha obstetra, vou tomar os 2 cp de Magnesium B até às 37 semanas. Depois vamos ver como o meu querido útero se vai comportar! E seja o que tiver que ser!


Acabei de ter mimo de uma amiga-quase-irmã que não sabe mas vai ficar doida quando pegar ao colo pela primeira vez no I pequenino ^_^ Conhecemo-nos desde os nossos 3 anos de idade. Andamos no mesmo colégio desde aí até aos 18. Sempre juntinhas =) Separamo-nos no 1º ano de faculdade, mas no segundo já estavamos no mesmo estabelecimento de ensino, embora em cursos diferentes. E esta é daquelas amizades de sempre e para sempre! Vibrou com o quarto do pequenino, falamos, falamos e falamos e depois foi embora com o seu mais-que-tudo, toda contente, com a promessa de ainda estarmos juntinhas antes do Baby I sair cá para fora. Venha o jantar!! ^_^

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário