sábado, 13 de abril de 2013

A visita ao local do nascimento...

... foi hoje e arrepiou-me toda! 
É que a brincar, a brincar, a próxima vez que lá for, é para trazer o meu filho ao mundo! Expliquei ao pequeno I tudo (enquanto ele "rolava" cá dentro de um lado para o outro, à espera que o pai viesse do parque de estacionamento), que seria ali que ele ia separar-se de mim pela primeira vez e abrir os olhitos para conhecer o mundo à sua volta. Acho que ele gostou ;)


A parteira foi super-simpática e explicou tudo, tim-tim-por-tim-tim!

Afinal as malas estão mais cheias que o suposto (weee!) e só preciso levar:

- Para mim:
3 camisas de dormir abertas à frente 
2 soutiens amamentação
robe
cuecas descartáveis (lá tive que ceder...)
chinelos de quarto 
havaianas
bolsinha com cuidados pessoais (escova e pasta de dentes, maquilhagem e outros produtos de higiene pessoal)
cinta (só após cesariana e da marca Anita)

- Para o I pequenino:
4 a 5 mudas de roupa, separadas (fiz envelopes com as fraldas)
1 pacote de fraldas
1 pacote de toalhitas
2 gorros (para quando nascer e para a saída)
2 mantas
Estojo com tesoura, lima de papel, pente e escova

Ou seja, segundo a parteira, está tudo, excepto a cinta - a tratar esta semana.

Mas ainda falta:
roupa para mim para o dia da saída
máquina fotográfica + bateria suplente + carregador
telemóvel + carregador
maxi-cosi montada no carro

Fiquei toda contente quando ela disse que era adeptíssima do aleitamento materno e para eu não levar nenhum biberão comigo. Que ainda há pouco tempo tinha aprendido não-sei-quantos truques novos e que me ia ensinar todos! (eu sei que às vezes a vontade das mães não chega, mas vamos ser optimistas!)
E, claro, é óptimo saber que não preciso de ir tão carregada como achava que ia ter que ir, com compressas e soros e produtos de higiene para ele, e blábláblá! ;)

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

8 comentários:

Helena disse...

Igual :) Tb usei cinta dp da cesariana mas a parteira é que me levou duas de tamanhos diferentes para eu experimentar e comprei mesmo a ela :) Usei cuecas daquelas de incontinência mesmo no início quando perdi mais sangue (tinha levado uma embalagem de cuecas descartáveis mas a parteira tinha lá das de incontinência e pôs-me logo no primeiro dia, até acho que quando cheguei com a bolsa de águas rota pus logo... e aquilo até dava jeito...). Tb não levei biberão... no dia do nascimento teve de beber um biberão porque estava muito "grogue" (foi da minha anestesia de certeza apesar da médica dizer que não) mas depois "despertou" e a amamentação correu bem, algumas dores no início e duas feridas mas não chegaram a gretas, usei cicamel e foi milagre. Produtos de higiene usámos os de lá (Mustela) e ainda hoje é o cheirinho que gostamos :))) Está quase linda!!! *

Cátia Gandra disse...

:)) está mesmo! Uma freirinha ficou muito espantada quando lhe disse que nao ia ficar lá hoje: "barriga tão grande!!!" :))

mamm.bebe disse...

Com a minha experiência de mamã, e com indicação da enfermeira levei cuecas em algodão, pois hoje em dia os preços são quase como as descartaveis e obviamente mais cómodas, por isso aconselho as 100% algodão mesmo que sejam para deitar fora.

Helena disse...

Depois tb usei de algodão. comprei cuecas normais e umas tipo calções, ficavam acima da cicatriz e confortáveis dentro da cinta :)

Cátia Gandra disse...

Obrigada! =)
Eu comprei das de algodão, porque até há muito pouco tempo não me conseguia imaginar com as outras, mas depois lá cedi e comprei um pack de 3 ou 5, nem sei bem =) Mas vou levar os 2 tipos ;) pelo sim, pelo não, e depois escolho =)

Cátia Gandra disse...

Depois conto como foi ;)

mamm.bebe disse...

E relativamente á cinta o meu médico aconselhou-me aquele tipo "faixa" por Ex: da Chicco e não a cinta que usamos durante da gravidez, por esse motivo pergunte áo médico qual o tipo de cinta, ok?!

Cátia Gandra disse...

Sim, claro! Obrigada pela dica! =)

Enviar um comentário