sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sol!!!!

O sol aparece, por muito pouco tempo que seja, e eu já só sonho com as férias!


Eu e o I andamos a morrer por férias! Mas morrer MESMO... No ano passado fomos umas 2 horas à praia, no máximo, e aqui no norte.. A água estava gelada e o vento cortava, pelo que as 2 horas até foram consideradas muito tempo =/
Tive uma avaliação complicadita no fim de junho (e até lá foi sempre a estudar) e depois o exame de fim de especialidade no início de outubro, o que nos estragou literalmente o verão.
Se bem que se eu soubesse que ia fazer o exame com 9 semanas de gestação, bem que podia ter ido de férias, dado que a gravidez trouxe das suas, ou seja, muuuuuuuuuuito sono, muuuuuuuuuuitas náuseas e muuuuuuuuuita fome, pelo que nas semanas antes do exame até parecia que se me tinha varrido da memória tudo o que tinha estudado até então! Eu nem queria ir fazer o exame! Quando me sentava para estudar, só me vinha à cabeça as bolachas que tinha no armário ou as gelatinas e iogurtes que tinha no frigorífico =/ Mas foi o que me valeu - estar grávida - porque lá fui eu meia anestesiada para 3 dias de prova oral, sem estar bem capacitada de que este era O Exame da Minha Carreira e assim lá se fez!!! =) O júri, no fim, só disse "já percebemos que agora está com a cabeça noutro sítio, muitas felicidades!" :D
Mas voltando às férias, andamos mesmo a precisar.. De sol quentinho, de banhos no mar, de acordar sem horas, de tomar um bom pequeno almoço e sair nas calmas para o paraíso, de comer umas ameijoas numa esplanada ao fim da tarde... Ai, ai... =)
Este ano já estão marcadíssimas! Ok, eu sei que vou ter um bebé pequenino, e que nada vai ser como antes, mas eu estou confiante que vão ser maravilhosas na mesma! Só tenho pena de não levar a G, que nos acompanha sempre... Mas para ela ir, as condições de arrendamento teriam que ser diferentes, e, como não fazemos ideia de como vão ser os nossos dias e a nossa rotina, pensamos e decidimo-nos por um hotel em frente à praia, para podermos ir, pelo menos de manhã cedinho e ao fim da tarde até lá. O resto do tempo, podemos passear ou ficar na piscina. O bebé terá 2 meses (aiii...) e não vai poder apanhar sol, mas com a devida proteção e com os nossos cuidados, tudo irá correr bem! Tenho a certeza! =) Vai ser uma aventura!
Claro que acabaram os banhos a dois no mar (vai ter que ser à vez), mas se o tivermos debaixo de olho no guarda sol, podemos sempre aproveitar a piscina.. Fazemos de conta que é a mesma coisa!

Não, não vai ser a mesma coisa. Não vamos estar só os 2 e a G (vamos estar os 3!), não vamos "não ter horas" (porque temos que nos guiar pelo sol, pelo vento, pela hora de mamar), e não vamos poder ir para aqui e para acolá sem pensar, mas... Vamos ter o melhor presente que a vida nos podia ter dado connosco e isso vai valer por tudo! =)

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

4 comentários:

Helena disse...

Para o ano vou eu ter o Verão assim... :P
Este ano vamos com os avós maternos para o Algarve e o Henrique vai de baldinho e pá ehehe o ano passado tb não fizemos grandes férias, este ano vai ser a valer :)

Cátia Gandra disse...

Pois é!! Este ano, ele já brinca na praia! :D
Mas.. vê lá se tens um verão mesmo igual ao meu!! =) Olha que irmãos com idades próximas dão grandes amigos! =)

Supimpona disse...

O Baby Boy nasceu em Junho e para mim a praia foi zero. Ou quase... Numa manhã de agosto muito solarenga, levei os avós atrás de mim. Ficaram no bar de praia com o rebento e eu tive que ir dar uns mergulhos. E foi mesmo na água gelada das praias de Matosinhos. Foram as minhas férias na praia :)
Fazem bem em aventurarem-se. E por muito que a rotina seja diferente sempre espairecem. E lá está, o sol é mesmo muito importante! Pelo menos a mim dá-me energia para o resto do ano :)

Cátia Gandra disse...

Pois, para mim e para o I, o sol (e as férias com sol e praia e mar!!!) é importantíssimo e como estamos mesmo a precisar decidimos arriscar! E eu estou optimista! Se os pais gostam, o pequenino também vai com certeza gostar! E ainda nos vamos divertir muito! (I hope!!! =) )

Enviar um comentário