segunda-feira, 8 de abril de 2013

Semana 35

O pai responde "daqui a um mês", quando lhe perguntam, mas é inevitável não querer que falte menos. O pequenote já está cá dentro há 35 semanas, não é brincadeira nenhuma!

Segundo o Baby Center...

"Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado." - Sim, está certo! Mas joelhadas, ele ainda faz questão de dar ;)

"Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso." 
 - Good!

"Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. A boa notícia é que você já engordou praticamente tudo o que ia engordar na gravidez: em média de 11,5 a 13,5 quilos" - Bem.. Acho que não vou comentar esta parte...

"Tente arranjar um tempinho para descansar depois do almoço. No trabalho, é bom ir deixando as coisas organizadas. Nunca se sabe quando você vai ter de parar, se é que já não parou" - Pois.. e como eu já parei, faço muitos tempinhos de descanso, isso não nos falta!

"É possível que o médico queira que você vá à consulta com mais frequência: uma vez a cada 15 dias ou uma vez por semana. Talvez peçam que você faça o teste para o estreptococo do tipo B" - Exatamente! Tenho consulta esta semana e já devo fazer este teste, que é importantíssimo, podendo indicar a necessidade de antibioterapia na hora do parto.

"Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo. E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho. Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão. Além disso, vai ficar cada vez mais difícil dirigir. Utilize sempre cinto de três pontos e tente manter alguma distância entre a barriga e o volante. Quando a distância deixar de existir, é hora de parar" - Não! Eu não ando de pernas abertas =/ No resto sim, já ando meia limitada...

(Eu e a minha melancia ^_^)

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

2 comentários:

Supimpona disse...

Que barriguinha enorme :)
Quando a data se aproxima, a curiosidade para ver a cara do baby é ainda maior :D

Cátia Gandra disse...

Então não é? =)

Enviar um comentário