segunda-feira, 22 de abril de 2013

Semana 37

Querido I pequenino, 

Se até agora eu achava muito bem aqueles altinhos (ou altões!!) que se formam em mim de cada vez que te mexes, chegou o momento de te dizer a verdade: não é por aí a saída! Escusas de continuar a tentar furar-me a barriga, principalmente por baixo das costelas direitas, porque não vai acontecer.. E se achei muito bem que até agora não soubesses, já estás grandinho (37 semanas são 37 semanas!) e com capacidade de perceber que é a tua cabecinha que tem que "encaixar" (e não é bem aí...). Estamos conversados? Vá, toca a trabalhar, menino bonito da mãe!


E pronto, cá estamos nós com mais uma semana em cima! =) É tudo a crescer, fisica e psicologicamente. Ou seja, não são só algumas dores que eu nem sabia que iam existir que vão aparecendo, como também a ansiedade crescente para a aventura que se aproxima. 
A Gia também já não se aguenta de ansiedade para conhecer o seu companheiro de vida e para saber o presente que ele lhe vai trazer!!

Segundo o meu amigo semanal Baby Center:

Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor. 
Esta semana o bebé está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.
Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocó, uma mistura quase preta chamada mecónio.
Alguns bebés nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses.

Como fica sua vida:

É provável que esta semana tenha dificuldades para dormir (só esta semana????). Há pesquisas mostrando que o terceiro trimestre é o pior para o sono da grávida. Dormir quase sentada, com a ajuda de travesseiros, ajuda a aliviar a azia (só durmo com 5!!! almofadas...).
Nesta etapa talvez você sinta com mais frequência as contracções de treinamento. Às vezes elas vêm seguidas e dão até a impressão de que é o trabalho de parto. Para ser trabalho de parto mesmo, elas têm de ser cada vez mais fortes. 
É possível que tenha mais secreção vaginal. Isso é normal. Um fiapinho de sangue na calcinha também não é motivo de preocupação. Mas procure o médico se tiver sangramento de verdade.


E é assim... Está tudo dito! E feito! Não falta nada...
Malas mais que prontas, post-its em todo o lado para que nada seja esquecido e agora é só o pequeno querer!

Diz que vem aí a melhor sensação do mundo! E eu acredito! =)

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário