sábado, 30 de março de 2013

O Tiramisu

Nunca tinha feito um tiramisu, mas no outro dia fomos jantar a casa de uns amigos e resolvi experimentar (não era grave se não ficasse espectacular, eles perdoavam-me!!). 
Andei a pesquisar e lá encontrei uma receita que me agradou. Uma das minhas características na cozinha é nunca seguir exactamente as receitas que vejo (embora às vezes não corra assim tão bem..), para dar o meu cunho pessoal, e esta receita não fugiu à regra. 
Como não fazia a mais pequena ideia das quantidades, só à medida que tudo ia ficando pronto é que reparei que estava a fazer o dobro do necessário, pelo que acabei por fazer 2 tiramisus: um foi para o tal jantar e o outro levei para o almoço em casa dos meus pais 2 dias depois. Se o primeiro já estava bom (embora um pouco líquido) o segundo, com o tempo necessário no frigorífico estava maravilhoso e desapareceu imediatamente, tendo sido muito elogiado. Fiquei toda contente (claro está!!) e há 2 dias, quando tive que escolher uma sobremesa para fazer para levar a outro jantar, o tiramisu foi o eleito. Mais uma vez, toda a gente repetiu e ele lá se foi.



Isto não era grave se a minha mãe não me tivesse pedido para fazer o tiramisu (outra vez!!!) para levar amanhã para o almoço... Bem, eu sei que ele fica óptimo e que toda a gente gosta, mas cá para nós, duvido que volte a repetir esta receitinha (pelo menos!!) no próximo ano! Eu hein...

A receita está no blogue que tenho com uma grande amiga minha. Se quiserem brilhar, é super simples, tem é que ser pensado com antecedência porque convém ficar pelo menos 24h no frigorífico. E há sempre o risco de pedirem para repetir... e repetir... e repetir... ;)


Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário