quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sair de casa...

... já não é o que era! É que nem longe nem perto disso, mas também agora já somos muito mais rápidos! ;) (é o que faz o treino)

Além da questão da duração da mamada (sim, porque dado que o pequeno I agora fica cerca de uma hora a mamar, e tenho que ser eu a tirá-lo* porque, por ele, o manjar continuava), e do facto da vontade de mamar pode ser a qualquer hora, há todo um conjunto de "coisas" a tratar para sair. Quem já tem filhos sabe isto da frente para trás e de trás para a frente, e eu, teoricamente, também já sabia. Mas passar da teoria à prática tem que se lhe diga! 
Na hora da saída (que é como quem diz, porque tem que ser bem antes da hora da saída), há que pegar na maxi cosy e enfiar lá dentro o pequenote, com a chupeta, a fita para a chupeta (que convém usar para a chupeta não se perder pelo caminho e só depois de o pequeno já estar devidamente "preso"), a caixa da chupeta (que fica presa no braço da maxi cosy), o avental da amamentação (que é óptimo para o proteger, neste caso, tanto do sol como do vento), a manta e, se tiver frio, mais a touca/gorro. 
Depois há o saco! Antes de sair, convém conferir se há fraldas suficientes, se há toalhitas, se já lá está o creme para as assaduras e o troca-fraldas, se há mais caixas com mais chupetas, se há, pelo menos, mais uma muda de roupa completa (e que corresponda ao tamanho do momento!!! Sim, porque a criança está sempre a crescer e todos os dias há roupas que ficam para trás), se há um casaquinho e uma touca/gorro (caso não tenha sido já colocada) para o caso de ficar mais frio, se há ó-ós (e convém que estejam lá alguns...), se está lá o aero-om, e mais alguma coisa que agora não me estou a lembrar... 


Depois, é só colocar no carro e seguir! E ele adormece, consoladinho =)


Avental de amamentação e fita para chupeta da Borboleta Loja Évora 

E hoje lá fomos ao Centro de Saúde pesar o pequenote que está a crescer e muito bem! Ou seja, vale a pena a quase-uma-hora a mamar, várias vezes por dia, incluindo a noite (o que me vale são as séries, senão bem que adormecia com ele no colo!). 

*Para tirar um bebé da mama, nunca puxar senão acreditem que não vão ver só estrelas (mas cometas e planetas e outros sistemas com certeza!). Como, para haver sucção é criado vácuo, o ideal é, com o dedo mindinho, entrar pelo canto da boca do bebé para acabar com ele (o vácuo) e poder tirar o bebé à vontade.

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário