segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ora então foi assim... (parte 3)

Depois então das tentativas para a epidural e dos pontapés automáticos, eis que chegou o momento mais esperado! E eu estava cheeeeeeeeia de medo! O I, ao meu lado, a dar-me a mão e a fazer-me mimos, a Dra J a descrever o que fazia lá à frente, eu a tremelicar...

Quando, devido à falta de líquido me foi falado da antecipação do parto através da cesariana, depois daquela primeira reacção de felicidade por ter o meu pequeno mais cedo nos braços, fiquei triste por não passar pelas "dores de parto". Posso parecer meio masuquista, eu sei, mas queria, pronto. Já quando às 25 semanas ele estava sentado e a Dra J disse que se ele não desse a volta até às 29 dificilmente daria fiquei assim. Mas às 27, a cambalhota tinha sido dada e eu fiquei toda contente! Porque, assim, ainda podia ser uma coisa ou outra, não teria que ser obrigatoriamente a cesariana.

Como já falei aqui, quando a Dra J me perguntou se eu tinha preferência acerca da via de parto, eu deixei totalmente nas mãos dela. Tem muitos anos de experiência e eu podia gostar de passar por um parto eutócico mas não sou, de todo!!!, daquelas pessoas extremistas que iria querer só porque sim que o meu menino viesse ao mundo dessa forma, podendo (até!) causar-lhe algum tipo de sofrimento. 

E eis que na consulta que foi detectada a necessidade de o fazer nascer mais cedo, ela me disse que achava que a cesariana era a melhor opção, se havia algum problema, e eu só respondi "claro que não, só quero o melhor para ele!".

Voltando, então, ao dia 2 de maio de 2013 (o dia mais feliz da minha vida!!!), e após a epidural, eis que sinto aquele cheirinho a carne de porco queimada (ou seja, o bisturi eléctrico a trabalhar) e passado pouquinho pouquinho, oiço um "vais sentir como quando estás num avião com muita turbulência!". Mas que turbulência! Parecia mesmo que o "avião" ia cair! Mas a turbulência rapidamente passou e deu lugar a um choro maravilhoso (bem alto!!) de um bebé perfeitinho! Não sei bem dizer o que pensei ou senti no momento... Foi bom demais e por muito que eu tente passar para palavras sei que não vou conseguir. Aquele ser pequenino tinha acabado de sair de dentro de mim, e estava ali, tal como eu tinha sonhado, aos berros! Da forma mais perfeita possível! =) E olhei para a direita, e tinha o I completamente atónito, com os olhos cheios de água, sem qualquer reacção =) =) =) até que de um momento para o outro, eu, que estava na companhia da equipa médica e de enfermagem e dos meus dois I's, fiquei só com a equipa, à espera que, por um lado, aquele trabalhinho fosse terminado, e por outro (e que outro!!!), os meus I's voltassem para o pé de mim =) Entretanto, era só berros do meu pequenino resmungão que estava tão bem na sua pisicinha aquecida a ouvir o coração da mãe e agora ali, ao frio, sem imaginar o que lhe tinha acontecido! (tenho imagens lindas e videos maravilhosos destes momentos =) ).
Quando o I grande me traz o pequenino para os braços, foi... (já tenho umas lágrimas nos olhos..) não sei dizer..  Só sei que nasci para isto. Só sei que é foi esta a função que me foi destinada quando vim ao mundo, é o que eu sinto. Não sei se terei mais algum filho, mas neste momento, só sei que vou viver para ele e rezo todos os dias (e várias vezes por dia) para ele crescer da forma mais perfeita e saudável e para ser FELIZ. E eu vou dar tudo por tudo para que isso aconteça. É o meu maior desejo. 


Quanto às consequências (a curto prazo, pelo menos!) da cesariana, fiquei muito bem impressionada. Pelo menos, do que tinha ouvido, pensei que seria muito pior. Ok, fiquei deitadinha o dia todo e só à noite do dia do nascimento é que me levantei para o cadeirão e fui desalgaliada, além de que só ao fim da tarde é que pude comer qualquer coisinha (a parte que custou mais...). Outra coisinha chata foi o prurido causado pela morfina (mas isso não tem a ver com a cesariana!). A partir daí, andei de um lado para o outro, tomei banho e já estava outra =) Claro que o ben-u-ron e o clonix foram uma grande ajuda e sempre que passava da posição de deitada para sentada e desta para de pé, tinha que ser devagar e com cuidado por causa dos pontos, mas, como diz a minha mãe, nem parecia que me "tinham aberto a barriga" ;) Por isso, venham lá as cesarianas que forem precisas! ehehe

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário