terça-feira, 21 de maio de 2013

Actualização do estado...

Pois bem, cá estou eu, a começar e a terminar (será que consigo???) um post sobre o que me vai na cabeça, no momento. Sim, porque qualquer um que tenha sido publicado foi iniciado, continuado e terminado em vários momentos (de um ou mais dias). Não que eu tenha passado a gostar menos um bocadinho que seja deste cantinho, mas a vida já não é o que era! =) Ou tenho que simplesmente estar a olhar para o meu príncipe (ou a cheirá-lo, ou a pôr-lhe a pê na boca, ou a adormecê-lo, ou a afagar-lhe os cabelos, ou a mudá-lo, ou a amamentá-lo, ou a trocar-lhe de roupa porque bolsou, ou lençóis da alcofa e berço) ou porque o I chegou a casa e "deixa-me tentar aproveitá-lo enquanto o pequenino não acorda", ou porque estou a tentar dormir porque a noite foi má e eu estou cheia de dores de cabeça, ou porque chegou alguém cá a casa. Ainda não tenho qualquer tipo de rotina definida, longe disso. Literalmente, o pequeno I comanda a minha vida! E eu vou na onda dele. E, por muito cansada e privada de sono que esteja (às vezes o sono é tanto que acordo e até me dá vontade de chorar), passado um bocadinho, estou a amamentá-lo e só agradeço a Deus o presente que me deu, e as lágrimas de cansaço transformam-se em lágrimas de emoção. E eu fazia isto a minha vida toda! Não me importava nadinha nadinha!

O nascimento de uma criança traz muitas alterações à vida de um casal, toda a gente diz. E traz mesmo! Não há qualquer dúvida. Se não for mais, às rotinas. Neste momento, ainda não temos qualquer rotina estabelecida, só sabemos que o banho é dia sim-dia não (infelizmente, porque é o que nos dá mais gozo!). De resto, é conforme a fome e a agitação do pequenino. E lá nos vamos organizando, com e sem ele ao colo! =) 
Entre idas ao pediatra e ao centro de saúde para vacinas e pesagens, vamos recebendo visitas (para conhecerem o nosso mais-que-tudo!), já saímos para almoçar em casa das tias e em casa dos avós, e até já fizemos uma sessão fotográfica!, mas ainda assim, temos os nossos momentos "básicos" a 4 (Gia incluída, claro!) que, se Deus quiser, vão ser cada vez mais frequentes daqui para a frente, quando a nossa vida passar a ser "mais normal": os nossos cozinhados (enquanto ele dorme ou está ao colo de um de nós), as nossas refeições sossegadas a ouvir musiquinha de fundo (com a Gia a ressonar e ele a dormir ou de olhos esbugalhados, mas caladinho na alcofa só a abanar os braços), as nossas séries e os nossos filmes. E o bom que é ao fim de semana trazê-lo para a cama connosco! 



É cansativo? É, claro! Principalmente para quem precisa de dormir, mas é MARAVILHOSO! E eu cada dia me apaixono mais pelo meu príncipe!
Como é que ele é? É liiiiiiiiiiiiindo, e é a fotocópia do Pai, ou seja, tenho 2 Is em casa, apaixonados por mim (ihihihihi) com diferença de apenas uns 30 e poucos anos entre eles! =)))) Faz uns barulhinhos que são música para os meus ouvidos e tem o melhor cheirinho que eu já senti :) É sossegadinho e entretém-se a ele próprio de olhos esbugalhados, mas quando lhe dá a fome ninguém o pára!
Estou ansiosa por vê-lo a crescer? Quero vê-lo a crescer saudável e feliz, mas não quero (de todo!) que passe rápido, claro que não! Quero que cada dia passe devagarinho, devagarinho e dou por mim a pensar "que mais posso fazer para o aproveitar mais todos os dias?"
Tinha já outro? Não! =))))) Quero muuuuuuuuito aproveitar este ao máximo =)))))
Como é que eu estou? Mais feliz que nunca, estou completa! Nem parece que me cortaram a barriga, não páro quieta, já conduzo e tudo e tudo e tudo! =) Venha o tempo bom a sério para podermos caminhar à beira rio e à beira mar!
O que é que mais me espanta? A quantidade de roupa que um recém-nascido suja! Eu hein!


Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

PS: qualquer confusão de escrita detectada apenas significa que tenho 235553476 coisas para dizer mas daqui a nada é a hora da próxima mamada e ou saía um texto assim, ou não saía!

Sem comentários:

Enviar um comentário