quinta-feira, 16 de maio de 2013

O início da amizade mais fiel

Como eu falei aqui, a reacção da Gia ao Baby I era algo que me andava a apoquentar, não por medo que ela o pudesse magoar (não faz mal a uma mosca!!), mas porque já andava mais carente durante a gravidez e o que eu não queria era que ela sentisse menos amada só porque um novo membro passou a fazer parte da família. 


No dia antes de ir para a Casa de Saúde, os meus pais vieram despedir-se da barriga e levaram-na para casa deles, que é também a segunda casa dela. Sempre que ela não pode ir para algum lado connosco é para lá que vai. E ela lá foi toda contente! 
Entretanto, o pequeno nasceu, e quando viemos para casa não a fomos logo buscar, porque achamos que seria mais sensato ver como iam ser primeiro as nossas rotinas com ele cá em casa, e só depois de estarmos habituados é que iríamos buscar a Gia. E assim foi. A minha mãe levou-lhe um ó-ó com o cheirinho dele e ela cheirou-o todo várias vezes! No domingo passado, fomos lá almoçar, e aí se deu o primeiro contacto. E tenho a dizer-vos que ela não lhe ligou nenhum, para meu espanto!! Ok, ele não interage com ela e mal faz barulhos, deve ser por isso. Entretanto, temos-lhe dado a cheirar os pezinhos dele, e às vezes apercebo-me que ela vai à alcofa bem devagarinho só para cheirar, por iniciativa própria =) Uma fofa! 
Com o tempo, com toda a certeza, vão tornar-se os melhores amigos! Estou ansiosa (qb, vá! que eu não quero que o tempo passe mais depressa!!!) para o ver a rir com ela e ela a brincar feliz com ele =)
Neste momento, só não quero que ela fique triste, de forma alguma, com menos atenção! Por isso, temos tido todos os cuidados e ontem até já a deixei lamber-me toda, como não deixava quase há 9 meses ;) E, no fundo, ela até ficou a ganhar, porque, pelo menos 2 vezes por noite, tem a nossa companhia durante quase uma hora, quando venho dar de mamar para a sala. Ou seja, já não fica nem sozinha toda a noite, nem me vê a comer como uma esfomeada ainda de olhos meio fechados e a correr para a cama outra vez (como há bem pouco tempo atrás) =).

E agora estamos aqui os 3 no maior sossego: eu a escrever, ela a ressonar e ele (embalado nos "ronquinhos" dela) a dormir com carinha de anjo! Uma maravilha!
 
Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário