domingo, 27 de outubro de 2013

Novas rotinas

As novas rotinas ainda não estão bem estabelecidas. Só trabalhei 3 dias (2 tarde e 1 manhã), logo não posso dizer que faço assim ou assado. Estamos os 2  a aprender. Quer dizer, nem somos bem só os 2. É o pai também, os avós, e a L. O pai porque teve que adaptar o horário de trabalho ao meu: quando faço tarde, ele vai de manhã ainda mais cedo para poder sair cedo e ir buscá-lo. Os avós porque ficam com ele durante as tardes e ao fim da manhã, sempre que necessário. A L porque, no meio da confusão que é esta casa, ainda arranjou tempo para cuidar dele durante as manhãs.
E nós os 2? Passei a 3a feira com as lágrimas constantemente prontas a sair (e saíram algumas vezes). Na quarta, como fazia tarde, aproveitei a manhã ao máximo com ele e depois lá o deixei na minha mãe, com 1736 indicações (sim, eu sei que ela criou 2 filhas, mas pronto). Fui embora a chorar mas lá tive que me recompor, porque os utentes, além de muitos, estavam desesperados pela "médica que foi ter o bebé" e convenhamos que não têm culpa de nada e são sempre os mais prejudicados. A minha querida mãe lá me foi mandando SMSs com actualizações do estado dele :) e eu fui relaxando. Não bebeu o leite todo que era suposto, mas também ele não está propriamente habituado a biberão... A tarde voou, tantas eram as coisas que tinha para fazer (e tenho... e terei...). Quando cheguei, estava ele com o pai na nossa cama no maior in love!!! Estavam os 2 super felizes, a rirem, uma delicia de se ver, e, mal o meu pequenino me viu, esboçou o maior sorriso que conseguiu e eu derreti toda :))) (e o pai também, vá.. Mas confesso que os meus olhos se focaram foi no pequenino!). Na quinta de manhã ficou com a L, que foi um amor e me mandou SMS até quando ele adormeceu! Já bebeu os 150ml e pediu mais. Na sexta, mais uma vez de tarde, ficou nos avós, na maior festa (nem dormiu!!), e já bebeu os 200ml. Quando cheguei estava cheiroso como eu sei lá, o pai já lhe tinha dado banho, e veio logo para o meu colo para mamar e dormir (e eu aproveitar com o I o final de sexta à noite, com direito a sushi do gosho e tudo!).
Conclusão: eu, cá ando. O trabalho é tanto, já tanta coisa para pôr em dia e tantos doentes para ver (e ainda leite para tirar a meio) que as horas voam! Ele, ora dorme, ora só se ri bem disposto e já mama o que é preciso. O pai anda todo contente por estar a "tomar conta sozinho" durante os fins de tarde. Os avós e a L, nem se fala!! Admito: saldo positivo! :))

1 comentário:

Carla M disse...

Que bom que tudo esteja a correr bem! :)

Enviar um comentário