segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bolo de chocolate instantâneo?

Eu não sou daquelas pessoas que quanto menos tempo está na cozinha melhor, muito pelo contrário! Gosto de procurar receitas, experimentar, inventar sempre um bocadinho. E confesso que se as receitas não tiverem foto, nem lhes toco, que eu gosto é que me delicie a vista! Se calhar foi por isso que quando vi o anúncio deste bolo instantâneo pensei logo que tinha que experimentar.



E pronto, foi este fim-de-semana! Comemoramos os nossos "6 anos de beijos" =)) na sexta-feira com um jantar a 2 (sim!! pela primeira vez saímos os 2 em 5 meses!) porque tivemos cá em casa a dormir os nossos sobrinhos mais novos de sábado para domingo. No sábado, saímos para um almoço bem agradável (embora mais parecesse hora de lanche) os 3 numa esplanada em frente ao rio, e, até à hora do jantar, tinha que fazer uma sobremesa para um almoço em família no domingo e alguma coisa boa para a sobrinhada. Repito: "coisa boa para a sobrinhada"!! Estava a desculpa dada para experimentar. Aproveitei que tinha que ir ao supermercado para trazer alguns ingredientes em falta para a dita sobremesa (o meu famoso leite creme, que já postei aqui http://thecupcakemanifesto.wordpress.com/2012/06/13/leite-creme/) e lá procurei o bolo de chocolate com a cobertura Milka.


Extremamente fácil de se fazer, a sujar muito pouco e de uma rapidez super-sónica! Enquanto foi ao forno, fiz o leite creme, e no fim do leite creme, lá barrei o bolo com a cobertura.


Resultado: os miúdos adoraram, quiseram repetir à sobremesa e ao pequeno almoço de domingo (queridas cunhadas, eu juro que as fatias eram mini-mini-minis!). Quanto a mim, acho que o bolo ganhava se as pepitas que se derretem para a cobertura fossem no dobro (ou triplo!) da quantidade: soube a pouco! :P


Quanto ao leite creme, lá está... 100% feito por mim, com todo o meu amor e a força do meu braço que não parou nunca de o mexer durante todo o processo, foi, mais uma vez, um sucesso! ^_^ (gaba-te Cátia!)

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui! 

1 comentário:

Supimpona disse...

Agora também fiquei com curiosidade em experimentar :)
Tem ótimo aspeto.

Enviar um comentário