segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Voltámos!

Já voltamos na semana passada, é certo, mas só hoje é que ficamos sem o Pai em casa... (e não é que o homem faz mesmo falta? =) ) Por isso, parece mesmo que as férias acabaram só ontem. E ainda bem, é bom sinal! É sinal que foram óptimas e aproveitadinhas ao máximo! 
Estivemos no algarve, e desta vez, com o I com 4 meses, foi completamente diferente! Optamos por melhorar o "equipamento de protecção" da praia e por não ter horários, não nos obrigar a chegar à praia até à hora x para sair à hora y por causa do sol. Tal como disse o pediatra, ele só não pode apanhar sol e andar ao vento, de resto, aproveitem! E pronto, foi dito, foi feito!
Embora acordássemos sempre com o mini às 7, voltávamos a adormecer (embora não tão rápido como queríamos: ele acha que 7 já é uma boa hora para pôr a pé e palra de tal forma que parece que está a cantar, e alto e a bom som!!!!, mas acaba por se cansar e torna a adormecer). Depois, dependia do que havia para preparar e lá íamos para a praia. Assim foram 10 dias maravilhosos! Desta vez, tenho a dizer que li (embora só um livro: "Um refúgio para a vida" do Nicholas Sparks), dormi ao sol-ao-som-das-ondas, tomei muitos banhos de água do mar, e até fiquei morena!!! Umas férias a sério, portanto! Ele, que está muito mais desenvolvido, já agarra nos bonecos, brinca e "canta", tomou banhos numa piscina com água do mar (depois da água estar um tempinho ao sol para aquecer) e até foi ao mar molhar os pés! Está lindo, crescido, gordiiiiiiiiiiiiiinho!!! e a fazer graças a toda a hora! =) É só a coisa-mais-melhor-boa que anda aí! =) =) =)
Conclusão, deu para tudo: para nos divertirmos e aproveitarmos muito os 3 e para namorarmos muito os 2, porque também merecemos (e o mini já nos permite - bendito João Pestana, que entra sem pedir licença pela nossa porta adentro para lhe fazer companhia várias vezes por dia e com a maior serenidade do mundo!).
Entretanto, a meteorologia não foi a nossa melhor amiga, o que nos fez sair do algarve mais cedo, em direcção a Lisboa, para passear e apresentar o mini a alguns familiares que não o conheciam. Quando chegamos ao Porto, tínhamos a família desesperada para o ver, agarrar e beijar, pelo que só ontem é que conseguimos voltar a ficar a sós outra vez, nós os 4.

Entretanto, as rotinas já se começam a instalar outra vez... O que significa que daqui a menos de um mês vou começar a trabalhar... ou seja... já cá anda um aperto no peito que nem vos digo nem vos conto... E não me posso queixar muito, eu sei. Tenho a L, que me ajuda imenso cá em casa e que o adora, e que vai tomar conta dele de manhã, e a minha mãe, que vai ficar com ele à hora de almoço e nas tarde em que trabalho. Ou seja, ele não vai precisar de sair de casa cedo para ir para a avó antes dos pais irem trabalhar, muito menos para o infantário! E não podia ficar melhor entregue... mas... ainda assim... custa muito, nunca pensei! O que me vale é que tenho a noção que me vai custar muito mais a mim do que a ele, e é bom que me esteja a relembrar disto mesmo constantemente, senão vai ser bonito, vai... Entretanto, vou fazendo uns "workshops" com a L e a minha mãe "As rotinas do I" para que ele não sinta alterações na sua vidinha tão direitinha e perfeitinha =P Eu sei, pareço doida, mas pronto, é mesmo assim que eu sou. Como é que foi com vocês quando tiveram que os deixar?

Bem, agora vou arrumar as roupinhas dele, que isto agora tem que ser mesmo uma actualização constante, tal é a velocidade que deixa de servir tudo... =/


Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário