terça-feira, 23 de julho de 2013

O Baptizado

Pois que a semana agitada que passou culminou num dia muito bonito, no Baptizado do meu baby =) 

Embora a noite não tivesse sido a melhor (porque ele acordou com intervalos de 2,5h e quando o deitava não sossegava) e eu tivesse acordado cheia de sono e a parecer que tinha quilos de chumbo sobre a cabeça, deu tempo para tudo e de forma muito bem planeada, modéstia à parte (o que nos valeu foi a cerimónia ser mesmo às 17h30). O grande objectivo era sair de casa no máximo às 17h para ainda dar tempo de o vestir, dentro do carro, antes de entrarmos. Até lá, e esticando um bocadinho aqui e outro acolá, a ideia era dar de mamar pelas 16h (para ele só querer outra vez lá para as 19h e não haver nenhuma cena na igreja). Assim, como ele quis mamar às 12h e pico, demos-lhe banho a seguir e pusemo-lo a dormir (literalmente, porque quando ele acordava, ora eu, ora o I o embalávamos). Entretanto, tratávamos de nós os 2 e da Gia, e preparávamos tudo o que tinha que sair de casa ao mesmo tempo que nós: o vestido e a touca do Baptizado, a vela e a toalha, o fofo que iria vestir quando saísse da igreja, o fofo suplente, o casaquinho de malha e o body interior (caso ficasse frio), vários ó-ós, várias chupetas, a alcofa e o suporte, mais tudo o resto que já é habitual.

Chegamos à igreja às 17:20 e lá o arranjei. 


Dei à madrinha a chupeta e o aero-om, não fossem ser necessários, e lá entrámos todos.


A cerimónia foi maravilhosa! O meu príncipe, embora nos tivesse ameaçado com uns 3 segundos de ruído, adormeceu mal a chupeta lhe chegou à língua. E nem a água benta (que não foi delicadamente vertida, de todo!!!) o acordou! 


E ele sempre a dormir, mesmo na sacristia, assim, delicioso, com os bracinhos para trás, completamente relaxado =)

Já fora da igreja e ele continuava a dormir. E não foi a agitação das pessoas nem os beijinhos de parabéns, nem as fotos que o acordaram =)

De seguida, fomos para a Fundação Cupertino Miranda, onde se realizou o jantar. Estava sol, pelo que foi possível servir os aperitivos ao ar livre (eu só vi isto muito depois, porque mal cheguei lá, fui alimentá-lo), o que é sempre agradável. Depois, seguiu-se o jantar e, por fim, apareceu o bolo, que foi servido como sobremesa, com uma bola de gelado.





E, tenho-vos a dizer que além de estar lindo (ou são os meus olhos?), estava divinal! Ficou a cargo da Andreia Pinto, de quem já tinha muito bem ouvido falar, e não me arrependi nadinha (muito pelo contrário!!!). Estava de chorar por mais, feito de uma massa de amêndoa, com recheio de doce de ovos.

Enfim, foi um dia memorável! =) O meu bebé pequenino foi abençoado, passando a pertencer à família de Deus, numa cerimónia linda e na presença de quem o ama (e é tanta gente... o meu coração fica quentinho só de pensar nisso! =) ). E pronto, agora vou buscá-lo porque ele já está a esbracejar na alcofa, só para que não me esqueça que está na horinha!!! =)

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

5 comentários:

Carla M disse...

Que pernoca boa se vê na última foto :P

Cátia Gandra disse...

Está mesmo mesmo boa!! :)))

Cátia Gandra disse...

Está mesmo mesmo boa!! :)))

Supimpona disse...

Estes dias parecem sempre mágicos :)
Adorei a parte em que ele dorme de bracinhos para trás. Uma delícia :)

Unknown disse...

O dia do Batizado dos nossos filhos fica para sempre marcado no nosso coração, Lembro cada detalhe dos meus. Os dias lindos, a data de cada um, sem consultar nenhum livro, os pormenores que eu tanto gosto e não abdico. A alegria dos papás e dos bebés e da família e dos amigos. A roupinha escolhida, tão fofinha. O sorriso que não nos sai do rosto e a felicidade que foi morar no coração.
Por tudo isso tu estás a passar agora querida Cátia e eu imagino que contigo, também tudo se passou assim. Muitas felicidades para os 3 e um beijo enorme da tia Nani que vai acompanhando com muito amor todo este percurso.

Enviar um comentário