quarta-feira, 17 de julho de 2013

A última visita ao centro de saúde

Logo no dia a seguir a virmos de férias, tivemos consulta no Centro de Saúde, a consulta dos 2 meses. Estava ansiosa (como sempre), mas muito mais tranquila, porque basta olhar para ele e para a quantidade de roupa que lhe deixou de servir (isto porque de resto, em termos de saúde e bem-estar, ele não pode estar melhor), para saber que tem evoluído muito bem. No entanto, andava na minha cabeça que ele tinha transpirado demais com o calor que se fez sentir (e podia ter perdido peso??), e porque eu podia não ter a leite suficiente para suprir as necessidades dele...



A enfermeira, quando o viu, perguntou: qual é o leite que lhe está a dar?!? =) =) =) E eu toda contente e orgulhosa (pois está claro!) só disse: o meu! Ela não queria acreditar... É que a brincar a brincar, faltavam 2 dias para fazer um mês, desde a última consulta, e ele tinha engordado 1,5 kg! E achei piada porque ela insistiu que ele tinha engordado muito... Se fosse do leite artificial, pronto, eu até podia estar a dar mais do que o que ele pede, mas do meu, eu dou (e devo dar mesmo!) o que ele pede. Não vou, após x minutos de o pôr a mamar, tirar-lhe a mama e dizer: meu querido, já chega, senão ficas gordo!!! (Até porque ele está bom demais assim, cheio de regueifas boas!!! =D )

O médico, que o tinha visto ainda ele parecia um ratinho, ficou estupefacto com o salto dele e perguntou quanto é que eu estava a dar de suplemento! :D E eu, mais uma vez, toda contente!

Isto, minha queridas mães que possam estar a amamentar, ou que o pretendam no futuro, para vos dizer que o nosso leite é mesmo o melhor que há! Não dá hipótese a mais nenhum! Pode ser em pequena quantidade, isso pode, mas em qualidade nenhum lhe bate. E se às vezes parece que os nossos bebés não estão a desenvolver como era suposto, é dar-lhes tempo e insistir. Vejam o nosso caso! Ele parecia mesmo um ratinho: houve uma semana que só engordou 17g/dia. Agora? Agora já parece um tourinho e está a ganhar mais de 50g/dia!!! =D 


(E andava eu preocupada em saber se o meu leite chegaria... A enfermeira até se riu e disse: desta forma, a diminuição da quantidade do seu leite ainda vai demorar... e muito!!!) 

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

2 comentários:

Ana Carvalho disse...

parabéns, é o melhor que temos a oferecer aos nossos filhos

Cátia Gandra disse...

Obrigada, Ana! E é muito gratificante ver os resultados ;)

Enviar um comentário