sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A entrar no ritmo!

Comecei a trabalhar há pouco mais de um mês e, se por um lado parece que foi ontem, por outro parece que já foi mesmo há imenso tempo!! Não custou tanto como eu estava a pensar porque, além de ter reduzido as horas de trabalho, os utentes para ver são tantos (mas tantos!!!), que o tempo passa a voar. Só dá tempo de fazer um xixi, beber um iogurte e tirar leite (muito leite!), porque de resto é só trabalhar. Ora ver utentes com consulta marcada, ora ver urgências, ora tratar de papelada, ora passar receitas, ora registar exames, ora fazer domicílios. Se achava que estava destreinada por ter estado tanto tempo em casa, rápido rápido esse assunto foi tratado sem sequer dar tempo para pensar nisso! É que quase só respiro quando já estou a entrar no carro para voltar para o pé do meu príncipe.
E se isto é o que se passa com a Cátia-médica, com a Cátia-mãe o tempo tem dado para muito pouco mesmo. Como já aqui disse, quando trabalho de manhã acordo às 6:15, o que cá entre nós é muito, mas muito, mas muito!! cedo!, principalmente para quem andava a deitar-se perto da 1h porque acordava a criança para mamar à meia-noite, que demorava a acordar - tadinha! - (agora esta mamada está a ser mais cedo). Ou seja, o que acontece, muitas vezes, é chegar a casa, almoçar, tratar dele, e muitas vezes, cair a dormir a sesta ao mesmo tempo. Quando as manhãs são livres, e como ele acorda sempre às 7, quando ele começa a ficar com sono outra vez (já eu tomei o pequeno-almoço), levo-o para a minha cama e dormimos agarradinhos. Quando acordamos, ele mama, arranjo-o e para pouco mais dá. 
E pronto, tem sido esta a minha vida à semana! Claro que tem que dar para outras coisas, como ir ao supermercado e tal, mas para pouco mais. Acredito que seja uma fase de adaptação e que, entretanto, consiga organizar-me muito melhor. Aliás, já estou a conseguir apenas com o simples facto de não o acordar à meia noite, mas mais cedo! Entretanto, as papas e as sopas e as frutas já entraram também nas nossas rotinas e se no início cada refeição demorava mais de uma hora, agora, em meia hora, o assunto já está praticamente arrumado e o I já está sentado no pote!!! Sim, no pote!!! ^_^ Como ele começou com as papas, ficou obstipado. E, coitadinho, sentia-se muito mal com isso. Com a introdução da sopa e com a minha insistência (que puxava por ele), começou a fazer sempre que lhe pedia, e agora, peço com ele já sentadinho no pote, e pronto! Já está! =) Não sei até quando isto vai durar, mas que é muito engraçado ver uma criança tão pequena sentadinha a tratar da sua vida, lá isso é!!

Isto tudo para dizer que não me lembro de alguma vez andar tão cansada (nem quando estava grávida!), mas que também nunca me senti tão feliz e realizada. As semanas voam e os fins-de-semana são aproveitados ao máximo com passeios, almoços e lanches maravilhosos. Nós os 2 derretemo-nos a olhar para ele e não conseguimos realizar como foi possível fazermos uma "coisa" tão maravilhosa. Ainda não consegue andar no voador, mas brinca muito quando lá está e, como fica da altura da Gia, é "namoro pegado". Ri-se e dá gargalhadas como se não houvesse amanhã. Faz festinhas nas caras das pessoas, adora sentir os cabelos, palra e palra e palra!E tudo isto é a maior delícia que alguma vez já provei. Ainda não tem dentes, mas já faltou muito mais... Deve estar para muito breve! De barriga para baixo, não gatinha (os pais também não gatinharam), pelo contrário, levanta os braços e as pernas como se tentasse planar e depois começa a rir-se! 
Enfim... Podia estar aqui a tarde toda a falar do meu rebento (e que bem estaria!), mas ele está a acordar, e vou ter que lhe dar o lanche...

Volto em breve! (hope so...)

Sem comentários:

Enviar um comentário