segunda-feira, 14 de julho de 2014

Tempo de silêncio

Eu até tenho um post quase completamente escrito para postar, mas ando sem vontadinha nenhuma. Parece que me ando a arrastar, sempre cheia de sono e com vontade de dormir. Se me deixassem, era o que fazia - dormia! E estou, praticamente, a chegar de férias! Mas, férias com uma criança de pouco mais de um ano é dose.. Aliás, é tirar o cavalinho da chuva: não vou ter férias-férias nos próximos anos, é para esquecer! Até porque eu não me queria ficar por aqui, pretendo ter outro filho, por isso...

Mas ainda hoje, numa consulta, me revi: uma utente, no meio de outras queixas, disse-me: "Não sei o que se passa comigo. É costume em maio termos muito trabalho na empresa e eu andar a arrastar-me, mas passa. Este ano não está a passar!". Esta utente tem uma filha de quase 2 anos. Antes desta queixa, mostrou-me exames que lhe tinha pedido e estava tudo impec. Só que a filha desta utente tem 2 anos e ainda não a deixa dormir uma noite inteira seguida. E esta mãe só a conseguiu deixar na avó a passar a noite uma vez, porque diz sentir culpa. Porque sente que não lhe dá a atenção devida por causa do trabalho e tenta compensá-la de todas as formas e mais algumas. E eu a ouvi-la e a identificar-me. E a pensar que isto não pode ser mesmo assim. Temos mesmo que tirar algum tempo para nós, senão fica muito difícil. 

Eu amo o meu filho e a coisa que mais prazer me dá na vida é estar com ele. Aliás, já disse e torno a dizer: gosto muito do que faço, mas, se pudesse ficar todos os dias com ele, eu ficava. No entanto, desgasta-me mesmo! Eu vim toda partidinha das minhas férias! Mas literalmente. Os 13kg dele pesam como sei lá o quê. Já pareço os meus velhinhos: tenho que me levantar muito devagarinho, senão não me levanto, tamanha é a dor lombar! Durante as férias, tive picos de febre e até achei que era uma infeção renal, tamanha era a dor... É a lombalgia e o sono... Sábado, entreguei-o ao pai às 9:30 e dormi até às 12, mas confesso, se pudesse, continuava a dormir sábado fora. E ia fazer-me tão bem!

Agora só pensamos nas próximas férias: vamos de avião para um sítio com pulseirinha "tudo incluído". Levo com os 13kgs na mesma. Vai acordar de noite, com algum pesadelo, na mesma de vez em quando. Mas, ao menos, não faço mais nada :P Tenho dito!

1 comentário:

Supimpona disse...

Também me revejo na parte do cansaço! É muito bom estar com os nossos filhos, mas também não perdemos nada em tirar momentos a dois ou mesmo sozinhas para descansar. Eu consigo deixar o meu filho com a avó (às vezes também parece haver um sentimento de culpa....mas vai passando) e assim sim, consigo descansar :) Pode ser só uma noite ou um dia, mas já dar para voltar com outra energia!
Quanto à parte das férias....o ano passado também fomos a 3 de férias só com alojamento, pois era aldeamento e tínhamos todas as comodidades para as paparocas. Mas este ano nem pensamos duas vezes, é tudo incluído ou quase mais vale nem ir :))))
Beijinhos e não se sintam culpados por deixá-lo de vez em quando com avós ou familiares de confiança :) É bom para todos!

Enviar um comentário