quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Photo a Day

Hello!!! 


Tenho andado desaparecida... Se já antes estava a ser difícil arranjar um bocadinho para vir aqui, com o meu pequenino doente então... Não sei se foi do baptizado, de andar de colo em colo e em contacto com muita gente, o que é certo é que apanhou uma virose: fez febre num dia e depois foi um quadro de tosse produtiva que estava a custar a passar... A par disto, e porque não deve ser nada agradável não conseguir expelir a expectoração (mesmo com a mãe constantemente a fazer uso de soro no narizinho e através do nebulizador), o pequeno começou a mamar menos e a bolsar!... Bem... que filme!! Não sei se é da inexperiência neste campo da maternidade, mas fico desesperada.. Sinto-me impotente, e passo a vida a questionar-me se não posso fazer mesmo mais nada... Coitado do Pediatra que leva comigo a torto e a direito (sim, porque ainda por cima estou sempre a perguntar-lhe o que acha de eu fazer mais isto e mais aquilo) e das minha pessoas, que tanto me aturar... Mas é a vida e é mesmo assim que eu sou, e, quem sabe?, com o tempo, isto passa e eu torno-me na mãe mais relaxada do mundo?! 
Já tinha dito aqui que embora em tempos achasse que a minha vocação como médica era no campo da Pediatria, acabei por ter a certezinha absoluta que não, não era!!!, durante a minha especialização em Medicina Geral e Familiar. E com estas pequenas maleitas (imagino - ou melhor, não quero imaginar!!! - se fosse algo maior...) tenho cada vez mais a certeza. Os anjinhos não deviam mesmo ficar doentes! Fico de rastos... 
O que interessa agora é que ele hoje já não parecia uma panela hoje de manhã quando acordou e amanhã já vamos passar o fim de semana mais para norte! E já estou toda empolgada! É óptimo passar uns dias assim em família e com ares saudáveis!


Entretanto, e porque já estamos a entrar no mês de Agosto (e eu tremo só de pensar como o tempo está MESMO a voar), vou tentar seguir a ideia que vi e adorei no Blog Socorro! Sou mãe... e no Blog Mas que Supimpa!. Tiro umas 89237294 fotografias por dia, embora maioritariamente ao meu filho e com o iphone, mas vou tentar postar aqui uma por dia, seguindo as indicações abaixo:


Vamos lá ver como corre? ;)

Acompanhe o Aventuras a 4 no Facebook aqui!

4 comentários:

Unknown disse...

Que dó....
Grande bjinho e as melhoras!
Maf

Supimpona disse...

Eu fico assim como para o deprimida sempre que o Baby Boy não está no deu "normal", nem que seja uma simples constipação. Após 13 meses de experiência, fico menos ansiosa, mas a preocupação é sempre a mesma. Acho que vai ser sempre assim!!!
A família e os ares mais saudáveis de certeza que vão dar uma grande ajudinha.
As melhoras para o pequenote e um ótimo fim de semana :)
E fico à espera das fotos do mês de Agosto :) O desafio é engraçado!
Beijinhos *

Cátia Gandra disse...

Olá! Obrigada! Ele já está praticamente a 100% fisicamente (e a mãe a uns 80 e tal, mas mentalmente! Não dá para mais ;) )
Beijinho!

Cátia Gandra disse...

É terrível, não é? =/ Mas pronto, já passou e agora é aproveitar estes dias bons que se seguem =)
Beijo grande! Bom fim de semana! Também fico à espera do teu agosto, gostei muito do julho ;) (eu já estou atrasada, para variar...)

Enviar um comentário